04/04/2018 às 17:37 Casamentos

5 Dicas para casar ao ar livre

1168
4min de leitura

     Olá pessoal é com muita alegria que estamos aqui para reabrir nosso blog! Com a correria do dia a dia acabamos sem tempo para escrever, porem estamos nos organizando por aqui justamente com a intenção de trazer um conteúdo bacana e relevante a todas as nossas noivinhas e também os amigos que acompanham nosso trabalho!!  Estamos só começando por isso peço que não reparem na simplicidade do texto que preparamos!     O tema de hoje é algo que adoramos:  5 cuidados para casamentos ao ar livre!  Nós adoramos fotografar histórias de amor que acontecem na natureza e atualmente muitas noivas tem optado por este tipo de casamento justamente por ele trazer várias vantagens como por exemplo a leveza que a natureza traz a cerimonia! Entretanto é importante se atentar há alguns detalhes que comentaremos a seguir.

1 - Escolha um bom horário

      A escolha do horário é talvez uma das etapas mais importantes para quem pensa em se casar ao ar livre, isso pois o horário irá definir como será a iluminação presente neste momento.

É comum pensar que para casar no final de tarde por exemplo basta programar a cerimonia para 1 hora antes do por do sol, porem isso pode trazer uma série de complicações o que irá prejudicar seu grande dia. Tenha em mente que pequenos atrasos podem acontecer, por isso é fundamental ter uma margem de segurança, uma forma de fazer isso é marcar o horário no convite meia hora antes do início programado do casamento, por exemplo, se a ideia é começar a cerimonia as 16:30 marque no convite que o casamento irá começar as 16h. 

Para quem pensa em casar na parte da manhã vale lembrar que ao meio dia é o momento em que o sol está mais alto e forte, o que pode incomodar os convidados e prejudicar as fotos, por isso o ideal é começar a cerimônia entre as 10 e 11h da manhã.

2 - Cuidados com o Clima

     O sonho de toda noiva que vai se casar ao ar livre é um belo dia de sol com um clima agradável para fazer este dia ainda mais especial, pensando em aumentar as chances de que isso aconteça vale a pena ficar atento as condições climáticas da época do ano que você pensa em se casar, o que também muda de acordo com o local onde será o casamento, portanto se você está planejando um Destination Wedding por exemplo converse com as pessoas da cidade onde você irá se casar para saber como tem sido o clima os últimos meses.

Lembre-se também que muitas vezes a chuva pode ser uma realidade, o que nos leva ao próximo tópico.

Tenha um Plano B

     Talvez um dos maiores pontos negativos de casar ao ar livre seja justamente a imprevisibilidade do clima e de outros fatores que podem prejudicar seu grande dia, por isso mesmo é que é muito importante se atentar às possíveis ameaças e já ter em mente um plano B caso algo dê errado.

Estamos falando por exemplo de uma chuva inesperada, existem algumas dicas para se precaver diante dessa situação, como por exemplo verificar a possibilidade de levar a cerimônia para um local fechado, muitos locais de festa e fazendas dispõe de espaços que podem ser utilizados desta forma.

Outra dica é ter preparado o contato de uma empresa especializada no aluguel de tendas que poderiam impedir que a chuva atrapalhasse a cerimonia, cerificando-se de que caso necessário essa empresa poderá lhe atender no seu grande dia.  Atualmente existem modelos de tendas que são popularmente chamadas de “Tendas de Cristal” que por serem transparentes deixam a luminosidade entrar e ainda protegem da chuva, isso sem prejudicar a beleza do casamento ao ar livre.

      Tenda de acrílico utilizada em um lindo casamento realizado no Hotel Serra Bonita em Delfim Moreira

Conheça o local do casamento

     Pode parecer obvio, mas conhecer o espaço onde será o casamento é algo fundamental, entretanto isso não se resume a ir ao local uma vez ou outra, isso por que muitos detalhes podem acabar passando despercebidos no grande dia como por exemplo: O local de cerimônia dispõe de iluminação caso aconteça algum imprevisto e o casamento atrasar?   Uma ideia interessante é utilizar candelabros para completar a decoração, principalmente para servir de decoração quando ficar de noite.

Como o sol se comporta durante o dia e qual horário ele se põe?  Essa simples pergunta pode significar muitos minutos a mais de luz na sua cerimônia, isso por que se o sol se por atrás de uma grande montanha você pode acabar sem luz nos momentos finais do casamento.

Contem com o apoio de bons profissionais

     Casamentos ao ar livre são incríveis, seja ele no campo, na praia ou onde mais você imaginar, e para que este momento seja ainda mais especial vale a pena contar com a ajuda de bons profissionais. Um bom decorador ou decoradora ira não apenas aproveitar a beleza do local como também montar a decoração de acordo com o resultado que você espera.

 Não poderia deixar também de falar da parte da fotografia, escolha alguém que cuide das fotos da mesma forma que você cuidou de cada detalhe do seu casamento, o tratamento é algo fundamental para valorizar ainda mais as fotos ao ar livre, é por isso que aqui na Lucas Loyola Fotografia nós tratamos as fotos uma a uma!

      O casamento da Laís e do Gustavo aconteceu no Camuá Eventos em Lavras - a Decoração ficou por conta da talentosa Luiz Juste Decoração._____________________________________________________________________________________________________________

E ai, já teve novas ideias para o seu grande dia? Este é o primeiro do que esperamos que seja uma série de novos posts para o blog! Espero que tenham gostado, e se gostou me diga o que achou aqui abaixo nos comentários, o apoio de cada um é fundamental!Um grande abraço meu e da Joy e que venha seu casamento!

04 Abr 2018

5 Dicas para casar ao ar livre

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL