Imagem capa - Um dia com o Lucas - Uma nova visão sobre o autismo por Lucas Loyola Fotografia
Responsabilidade Social

Um dia com o Lucas - Uma nova visão sobre o autismo

Um 

Um pequeno trechinho da música que você verá no vídeo a seguir:

" Eu não seria quem sou, sem você
Eu não cantaria do jeito que canto, sem você
Você enche meus olhos com cor
E você sempre será minha mãe
Eu não seria quem sou, sem você..."            
 



         Hoje dia 2 de Abril é o dia mundial da Conscientização do Autismo, e sabendo disso não poderia deixar de trazer a vocês uma publicação um pouco diferente das de costume e apesar dessa história não ser sobre um casamento, esta publicação tem algo em comum com as demais, ela fala sobre amor, um amor muito grande de uma família que nos ensinou muito sobre o que é lidar com as adversidades do dia a dia!
         Estamos falando sobre a Jose, o Leandro e é claro, do Lucas, uma criança incrível Deus colocou em nossas vidas de uma forma um tanto quanto inesperada, isso por que conhecemos a Jose durante uma feira de noivas em Pouso Alegre, foi lá que começamos a conversar e pouco tempo depois já estávamos marcando um próximo encontro.


         A identificação foi tanta que pouco após nos conhecermos a Jose, o Leandro e o Lucas vieram nos visitar no dia de nosso noivado, algum tempo depois foi o dia de nós fazemos uma visita, foi aí que aproveitamos para fotografar esta família que nos recebeu de braços abertos e nos fez sentir em casa.

         Depois dessa longa introdução venho falar sobre como foi passar um dia com o Lucas, irei ser breve, pois acho que as fotos dispensarão mais comentários, confesso que estávamos um pouco receosos, pois nunca havíamos lidado de perto com alguém que tivesse autismo, o que nos mostra como este é um tema que ainda é pouco discutido.

 Fotografamos de perto aquela família e percebemos que a Jose e o Leandro são praticamente incansáveis...

          É claro que eles se cansam assim como qualquer pai e mãe, porem o que nos impressionou foi o amor e a dedicação dessas pessoas que fazem de todo o possível para que os dias do pequeno Lucas sejam os melhores possíveis, algo bacana é que além de buscar o melhor para o Lucas eles auxiliam com a conscientização de novas tecnologias e apoio a outros pais de crianças autistas, um gesto solidariedade e carinho vindo de pessoas que um dia já se sentiram perdidas.


         Pra resumir essa história nada melhor que assistir um vídeo que tenho certeza que vai lhe emocionar assim como nos emocionou, pode pegar o lencinho e vir curtir essa história conosco! Não deixe de comentar o que achou abaixo! :) 


Queremos agradecer a Jose e o Leandro por nos permitir fotografar e participar deste dia comum mas foi super especial, principalmente pra nós, vocês são pessoas incríveis que nos inspiram a ser melhores, obrigado mesmo! Que nossa amizade se fortaleça a cada dia!

Um grande abraço dos seus amigos Lucas Loyola e Joyce Duarte.