20/12/2019 às 12:31

LUA DE MEL: 6 DESTINOS EXTRAORDINÁRIOS NO BRASIL E NO MUNDO

363
5min de leitura

A emoção do grande dia acabou?

Claro que não!

A lua de mel é o momento mais esperados pelos noivos e para ajudá-los a decidir o melhor destino nós preparamos esse post recheado de informações e dicas! Vamos lá?

1- Fernando de Noronha 

Pernambuco Arquipélago de beleza incomparável e de fama internacional, Noronha tem um clima paradisíaco, romântico e inspirador, ou seja, um cenário perfeito para sua lua de mel. Felizmente, em Noronha faz sol na maior parte do ano. Costuma chover entre Março e Julho, mas pode haver exceções, como em toda regra, por isso vale a pena sempre conferir a previsão do tempo. Um detalhe: na baixa temporada, de Abril a Junho, os preços tendem a ser mais baixos, então pode valer a pena arriscar. E os meses de Dezembro, Janeiro e Julho são os meses mais movimentados (e caros) na ilha – com destaque pra o badalo Ano Novo.

Atrações é o que não falta: 21 ilhas para mergulhar ou nadar entre os golfinhos, peixes e tartarugas, mirantes para sentar abraçadinhos e curtir o pôr do sol, além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha. Cenários para um belo romance não irão faltar.

Além do protetor solar, chapéu/boné, óculos de sol, que são de praxe para toda aventura na praia, não se esqueça de levar repelente, pois você vai precisar, já que em Noronha, esse item é tão importante quanto os outros citados. No fim de tarde e nas trilhas mesmo com o sol ainda alto é possível sofrer um pouquinho com os mosquitos.

É importante frisar que não é obrigatório tomar nenhuma vacina para visitar o arquipélago, mas que não custa estar com todas elas em dia.

2- Maceió - Alagoas

Quando chegar em Maceió, rapidinho vai perceber o porquê da fama da capital alagoana de o “Caribe brasileiro”. A combinação de calor o ano todo, porém com tempo mais firme entre Setembro e Março e com meses mais propensos a chuva sendo Maio e Junho, o lugar oferece um cenário natural paradisíaco e uma infraestrutura de cidade grande mas com um jeitinho de interior. Portanto não se esqueça de levar protetor solar, chapéu/boné e óculos escuros!

O lugar todo é muito romântico, a começar pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas por barreiras de corais da região, passando pelas águas absurdamente cristalinas e o cenário dos verdejantes coqueiros espalhados pelas orlas. Também não é obrigatório tomar nenhuma vacina para conhecer a capital alagoana.

3- Serra Gaúcha - Gramado e Canela

Se você se casar no inverno, não pense duas vezes em passar sua a lua de mel na Serra Gaúcha. O clima intimista e de forte influência germânica que lembra cidades europeias é o grande atrativo das cidades de Gramado e Canela. Com baixas temperaturas no Outono/Inverno, as duas cidades são muito charmosas e contam com as principais atrações os rodízios de fondue, café colonial e as famosas lojas de chocolate típicos da região.

O melhor de tudo: nem precisa escolher entre qual das duas visitar, já que ficam menos de dez quilômetros de distância uma da outra. Para quem procura romantismo em sua lua de mel no Brasil, a Serra Gaúcha é o destino perfeito.

4- Ilhas Maldivas - Ásia

Águas cristalinas, areia branca e a natureza exuberante é o combo perfeito dos casais que escolherem passar sua lua de mel nas Maldivas. Ali não pensarão em nada que não seja comer, beber e dormir sob o sol, porém se desejarem terão inúmeras opções de lazer como festas, passeios de barco, mergulho e esportes aquáticos.

A melhor época para visitar as Maldivas é entre os meses de Novembro a Março (estação seca), pois lá faz calor o ano todo, porém, de Abril a Outubro é o período de monções (ventos e chuvas fortes). 

Não existem voos diretos saindo do Brasil, mas é possível fazer conexões saindo de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos.

Maldivas é um luxo, então prepare o bolso!

Os exclusivos bangalôs sobre água são tradicionais ali e comprovam que a realidade é ainda melhor do que as fotos irresistíveis que encontramos pela internet. O ideal é que vocês reservem antes e é importante frisar que vocês podem escolher entre uma vasta gama de serviços, deixando a hospedagem mais ou menos cara.

Como alternativa é recorrer às vilas isoladas, "pé na areia", que contam com preços mais acessíveis e não deixam a desejar: banheiros a céu aberto e hidromassagens privadas são opções tão luxuosas quanto dormir sobre o mar cristalino.

Para ajudar, aqui vai uma relação de documentos e cuidados que vocês devem ter: passaporte válido por pelo menos mais 6 meses a partir da data de volta e duas páginas em branco, lado a lado; certificado internacional de vacina contra febre amarela; passagem de ida e volta; reserva de hotel e visto (que você vai tirar assim que chegar no aeroporto de Malé, já que não há representação consular das Maldivas no Brasil para tirá-lo previamente e é super simples, todo mundo do seu vôo fará junto).

5- Punta Cana – Caribe

Um verdadeiro paraíso situado na República Dominicana, Punta Cana é um local que guarda algumas das mais estonteantes belezas naturais de todo o mundo. As águas calmas e cristalinas, faixas de areia branca, formam as muitas praias da região.

O clima e os ventos na região de Punta Cana favorecem a prática de esportes aquáticos, então os casais mais aventureiros podem aproveitar o surfe, mergulho e snorkel. Passeios de barco para belíssimas ilhas nos arredores também são uma ótima pedida.

A alta temporada é de Dezembro a Abril. Agora se os recém-casados estiverem buscando mais tranquilidade e quiserem economizar, recomenda-se passar a lua de mel em Punta Cana de Maio a Julho. Dificilmente a temperatura será de menos de 21°C, ficando, em geral, em torno dos 30°C, perfeito para aproveitar as praias paradisíacas e o mar morninho.

Não é necessário visto ou seguro-viagem para visitar Punta Cana, mas a vacina de febre amarela juntamente com o comprovante internacional de vacinação pode ser requerido. É preciso um passaporte válido para viajar ao país e comprar um cartão para turista ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana, com ele é permitido o acesso ao país.

6- Paris - França

Considerada a cidade mais romântica do mundo, Paris reserva inúmeras atrações turísticas e passeios charmosos.

A cidade guarda atrações conhecidas como: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Basílica de Sacre-Coeur e igreja de Notre Dame. O clima é de puro romantismo, mesmo fora do circuito turístico tradicional, como suas ruas, restaurantes, brechós, e cafés característicos.

A média de chuvas na cidade é praticamente a mesma durante todo o ano. O que significa que você poderá pegar uma chuvinha independente da época da sua viagem. A boa notícia é que a cidade sempre tem boas atrações independente da época do ano. Basta juntar alinhar a sua lua de mel com a época que mais lhe agrada, lembrando que no inverno é alta temporada e os preços sobem.

Para o brasileiro entrar em território francês para viagem turística por até 90 dias, são necessários preencher os requisitos: passaporte válido, seguro internacional, comprovante de estadia, comprovante de condições de entrada e saída e comprovante de meios de subsistência.

E aí noiva, já decidiu onde você gostaria de passar momentos românticos ao lado do seu amor?

Comenta aqui embaixo porque eu quero saber! Até o próximo!

20 Dez 2019

LUA DE MEL: 6 DESTINOS EXTRAORDINÁRIOS NO BRASIL E NO MUNDO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL